Sistema de Emissões Otoacústicas ALUGUEL
VALOR DE LOCAÇÃO MENSAL COM CONTRATO R$ 2.000,00
OAE DIAGNÓSTICO
Diagnóstico
O equipamento ERO•SCAN de diagnóstico é uma ferramenta de teste eficaz para otologistas, fonoaudiólogos e
otorrinolaringologistas que fornece informações objetivas sobre a audição e condição da orelha média com
apenas um teste. Identificar a função das células ciliadas externas na cóclea, avaliar a função da orelha média e
diferenciar entre a perda auditiva funcional orgânica e não-orgânica. OAE também são benéficas na avaliação de
pacientes que não podem ser testados por métodos convencionais.
otorrinolaringologistas que fornece informações objetivas sobre a audição e condição da orelha média com
apenas um teste. Identificar a função das células ciliadas externas na cóclea, avaliar a função da orelha média e
diferenciar entre a perda auditiva funcional orgânica e não-orgânica. OAE também são benéficas na avaliação de
pacientes que não podem ser testados por métodos convencionais.
• Faixa de frequência de 1.5 a 12 kHz com até 12 frequências reportadas
• Protocolos de testes personalizáveis
Várias configurações
Testes de DPOAE/TEOAE
Ideal para...
• Triagem auditiva neonatal
• Teste da orelhinha
• Triagem escolar
Emissões Otoacústicas (OAE)
Emissões Otoacústicas são sons produzidos pela cóclea (células ciliadas externas) e podem ser medidas no meato acústico externo.
O som, ao passar pelo meato acústico externo, alcança a cóclea e a vibração estimula as milhares de células ciliadas. Esta produz um efeito que pode ser detectado e medido: Emissões otoacústicas.
As OAE só ocorrem em uma cóclea normal com sensitividade auditiva normal. Se existir dano nas células ciliadas externas, produzindo perda auditiva. as OAE não estarão presentes. Geralmente, as OAE estarão presentes se a audição estiver em 30 dB ou melhor. Este procedimento é benéfico para avaliar crianças em um programa de triagem auditiva ou aquelas que não podem ser testadas pelos métodos convencionais.
Por exemplo, a audiometria de tom puro requer uma resposta da criança o que pode gerar uma expectativa irreal e gasto de tempo.
O MAICO ERO•SCAN é uma ferramenta efetiva para triagem auditiva neonatal, teste da orelhinha e triagem escolar, permitindo documentar testes
auditivos em muitas crianças rapidamente. Como não precisa de respostas comportamentais dos pacientes, é muito fácil testar também crianças com necessidades especiais.
Avaliação rápida
O ERO•SCAN proporciona uma medição e resultados rápidos das Emissões Otoacústicas por Produto de Distorção (DPOAE) ou das Emissões Otoacústicas Evocadas Transientes (TEOAE) em diversas frequências. Este equipamento é uma ferramenta de triagem ideal para profissionais envolvidos em um programa de triagem auditiva ou que precisam de uma rápida avaliação do sistema coclear.
Este equipamento é usado para todas as idades, sendo uma solução ideal para recém-nascidos e crianças até a idade pré-escolar.
Resultados são mostrados como Passa ou Falha Sem necessidade de ajuda para interpretação. O equipamento é automático e oferece facilidade para ler
e interpretar os resultados. O treinamento é rápido e extremamente intuitivo!
O teste é completo e objetivo ! Sem necessidade de resposta subjetiva do paciente.
Resultados precisos ! O algoritmo de ruído patenteado do ERO•SCAN permite testes confiáveis com até 70 dB de ruído de fundo, o que significa menor número de falsos positivos.
Teste as duas orelhas em menos de 1 minuto. Testes duram menos de 30 segundos por orelha.
Memória
O EroScan contem memória para armazenar até 250 testes.
Portabilidade
O EroScan é portátil e recarregável com um mínimo de 1000 testes entre as cargas. A sonda remota permite um fácil manuseio ao redor da cabeça do seu paciente afim de conseguir uma perfeita vedação.
Gerenciando dados
armazenamento de dados são extremamente fáceis com o uso do software gratuito que acompanha o equipamento.
O Software de banco de dados do ERO•SCAN é um programa de gerenciamento de dados dos seus pacientes que complementa o seu equipamento MAICO ERO•SCAN. Possibilita transferir os resultados dos testes dos pacientes para o computador, com os objetivos de visualizar os gráficos, arquivar, imprimir e gerenciar as emissões otoacústicas realizadas. Usando o software de banco de dados voce pode criar relatórios detalhados os quais podem ser arquivados, impressos ou convertidos em PDF e enviar os resultados por email ou outros modos eletrônicos de compartilhamento.